Fluminense venceu no Maracanã o Fortaleza, neste sábado (10.09), por 2 a 1 em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou ao G-4 da competição. Agora com 45 pontos, a equipe ocupa no momento o terceiro lugar na tabela.
Em partida movimentada, o Tricolor impôs seu estilo de jogo, foi superior e saiu vitorioso. Germán Cano foi o responsável pelos dois gols da equipe e voltou a assumir artilharia isolada do campeonato, agora com 15 gols.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo na quinta-feira (15/09), quando enfrenta o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com 2 a 2 no placar no jogo de ida, o Tricolor vai a São Paulo em busca da vitória e classificação para a final do campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 4 minutos, em contra-ataque do Flu, Matheus Martins driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro, mas o defensor conseguiu o desvio quase em cima da linha. Na sobra, André teve a finalização defendida pelo goleiro. Aos 5, Arias cobrou escanteio e Manoel cabeceou para fora.
Aos 10 minutos, Cano recebeu belo passe de Ganso, girou e bateu forte no ângulo, abrindo o placar para o Fluminense. Aos 19, após passe de letra de Ganso, Matheus Martins bateu cruzado pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, Matheus Martins achou Cano na área, o argentino ajeitou e Samuel Xavier bateu de primeira para fora. Aos 5, Thiago Galhardo empatou para o Fortaleza. Aos 10, André limpou a defesa e bateu, mas teve o chute desviado.
Aos 11 minutos, Caio Paulista mandou na trave, e Cano, no rebote, ampliou para o Tricolor. Aos 21, Caio Paulista recebeu passe de trivela de Cano e finalizou nas mãos do goleiro. Aos 46, André, de fora da área, mandou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 x 1 FORTALEZA
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data: 10 de setembro de 2022, sábado Horário: 19h (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Cano, aos 10’/1ºT e aos 10’/2ºT (FLU); Galhardo, aos 5’/2ºT (FOR).
Cartões amarelos: Robson (FOR), Arias (FLU)
Cartão vermelho: Gaston Ricardo Liendo (FOR).
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli) e Ganso (Marrony); Matheus Martins (Willian), Arias e Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Capixaba; Sasha (Hércules), Zé Welison (Pedro Rocha) e Ronald (Caio Alexandre); Galhardo, Moisés (Romarinho) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.